Ir para a informação principal da página
Escola+

Escola+ - Partilha e Divulgação de Informação a Pais e Encarregados de Educação

A Plataforma Escola+ obteve o selo dinâmico de acessibilidade AcessMonitor

19-03-2018

Deficiente ou restrito nunca foi o indivíduo, mas o que impede a igualdade

A Plataforma Escola+ obteve, no passado dia 16 de março, o selo dinâmico de acessibilidade AcessMonitor da Fundação Portuguesa para a Ciência e a Tecnologia, que monitoriza o nível de acessibilidade Web da nossa página de Internet.

Agradecemos à Fundação para a Ciência e a Tecnologia e à técnica que nos deu todo o apoio para tornar a nossa página de Internet mais amiga de todos.

Também criámos a Equipa de Acessibilidade que verifica os conteúdos e a acessibilidade publicados na nossa página de Internet:

Acessibilidade na Web significa disponibilizar meios de Internet acessíveis para pessoas de todas as características.

Muitas pessoas com necessidades especiais usam tecnologias assistidas para poder navegar e obter informação na Internet.

Essas tecnologias podem ler em voz alta o texto da página de Internet, convertê-lo em Braille, ampliá-lo ou várias outras coisas.

Os utilizadores com necessidades especiais confiam nessa tecnologia, necessitando que as páginas de Internet sejam construidas em conformidade para terem acesso à informação em igualdade de oportunidades.

Assim, tendo como objetivo envolver a comunidade com a escola, como base na inclusão, trabalhamos para ter uma página de Internet que reflita os nossos objetivos e o nosso trabalho.

Obrigado a todos!

Ir para o início da página

Ligações Úteis:

  • Agrupamento de Escolas Fernando Namora
  • AAICA - Associação de Apoio e Informação a Cegos e Amblíopes
  • APPDA - Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo
  • Casa das Histórias mágicas
  • Missão Arco Íris Feliz