Ir para a informação principal

Resultados da Pesquisa:





Escola+, Lápis azul com apara, simbolizando a simplicidade e inclusão Escola+, Lápis azul com apara, simbolizando a simplicidade e inclusão

Os irmãos e as pessoas com perturbação do espetro do autismo

Informação atualizada em 06/11/2019

Sessões de esclarecimento sobre assuntos ligados à problemática do autismo

Divulgamos a sessão "Os irmãos e as pessoas com perturbação do espetro do autismo" da APPDA - Setúbal.

"A APPDA-Setúbal dinamiza mais uma das sessões do seu projeto Entre.Pais. Um ciclo e encontros e sessões de esclarecimento em que se pretende esclarecer os pais sobre assuntos ligados à problemática do autismo, num momento de partilha e entreajuda.

No próximo dia 16 de Novembro realiza-se mais uma sessão denominada "Os irmãos e as pessoas com perturbação do espetro do autismo".

A sessão decorrerá nem Setúbal, na Casa do Largo – IPDJ SETÚBAL, das 10h00 às 12h00, e terá como formador o Psicólogo Joaquim Gronita.

Joaquim Gronita é Professor Adjunto Convidado na Escola Superior de Saúde, Instituto politécnico de Setúbal e Professor Auxiliar Convidado na Universidade Aberta.

Psicólogo, Especialista em: Educação; Clínica e Saúde; Intervenção Precoce; e Necessidades Educativas Especiais, pela Ordem dos Psicólogos Portugueses. Doutorado em Psicologia Clínica e da Saúde e Título de Especialista em Psicologia.

Objectivos:

  • Reconhecer efeitos da experiência vivenciada pelos irmãos de pessoas com PEA;
  • Promover competências familiares e parentais para lidar com as características deste subsistema fraternal e com a experiência vivenciada por cada um dos irmãos;
  • Promover competências e bem estar subjetivo da fratria, na sua vivência com o irmão com PEA."

Entrada gratuita com inscrição obrigatória para o email appda-setubal@sapo.pt



Áreas de informação