App de telemóvel apoia alunos com dificuldades a matemática

Informação atualizada em 19/06/2020

Ferramenta pedagógica que facilita a aprendizagem da matemática

A Universidade do Algarve desenvolveu a app MILAGE Aprender+ para dispositivos móveis que "permite aos alunos acederem a conteúdos pedagógicos, dentro e fora da sala de aula".

A aplicação apoia os alunos na resolução autónoma de fichas de exercícios e ajuda o professor a gerir o seu tempo em sala de aula.

A interface da app MILAGE Aprender+ incorpora características de gamificação para estimular os alunos e incorpora vários níveis de dificuldade para "apoiar alunos com maiores dificuldades de aprendizagem matemática e incluir também alunos mais avançados".

A aplicação também utiliza vídeos que explicam a resolução detalhada dos exercícios para que todos possam perceber a resolução passo a passo.

"... a app MILAGE Aprender+ inclui ainda um esquema de auto-avaliação e de avaliação pelos pares que visa estimular o trabalho autónomo do aluno, a revisitação dos conteúdos para o armazenamento do conhecimento na memória de longa duração e a identificação dos passos fundamentais na resolução de exercícios."

A app MILAGE Aprender+ é gratuita e está disponível para Android e iOS da Apple e pode ser descarregada na página MILAGE APRENDER+ app.

Mais informações na página do Projeto Milage.


Participe

Contribua fazendo-nos chegar informação sobre projetos, iniciativas e boas práticas para info@escolamais.pt.

O site da Escola+ inplementou o projeto "Dolphin - Friendly Web Page" para que a nossa informação seja acessível a todos, independentemente das suas características físicas ou intelectuais.

Partilhe connosco a sua opinião e experiência ou saiba como este projeto pode ser implementado, contactando-nos para dolphin@escolamais.pt.