Ser encarregado de educação a 360 - Segurança Online

Informação atualizada em 17/06/2020

Dicas que ajudam a proteger pais e alunos quando navegam na Internet

Divulgamos o vídeo do Webminar da Escola Virtual "Ser encarregado de educação a 360º - Segurança Online!" que esclarece os perigos e informa práticas que ajudam a proteger pais e alunos quando navegam na Internet.

"Os alunos seguem modelos, dos professores, dos pais e encarregados de educação." O comportamento destes é muito importante para que os alunos possam seguir práticas seguras.

Na Internet as pessoas partilham e facultam muitas vezes dados pessoais que não o fariam presencialmente, com a agravante de serem divulgadas a um número muito maior de pessoas e de forma muito menos controlada.

É preciso repensar os comportamentos que temos quando utilizamos a Internet porque afetam também os comportamentos e a segurança dos alunos.

Assista ao vídeo


Participe

Contribua fazendo-nos chegar informação sobre projetos, iniciativas e boas práticas para info@escolamais.pt.

O site da Escola+ inplementou o projeto "Dolphin - Friendly Web Page" para que a nossa informação seja acessível a todos, independentemente das suas características físicas ou intelectuais.

Partilhe connosco a sua opinião e experiência ou saiba como este projeto pode ser implementado, contactando-nos para dolphin@escolamais.pt.